Está Aqui
Home > Turismo > A não perder > Air Race vai regressar ao Douro em setembro

Air Race vai regressar ao Douro em setembro

air-race-vai-regressar-ao-douro-em-setembro

Penúltima etapa do campeonato mundial dos ‘ases dos ares’ decorrerá no primeiro fim de semana do mês.

A penúltima etapa da Red Bull Air Race deste ano vai sobrevoar o rio Douro, no fim de semana de 2 e 3 de setembro. O campeonato mundial vai regressar ao Porto e a Vila Nova de Gaia, depois de em 2007 e 2009 ter atraído centenas de milhares de curiosos às zonas ribeirinhas dos dois concelhos. Os detalhes do evento serão apresentados hoje, na Invicta, na presença dos autarcas dos municípios envolvidos e do Turismo do Porto e Norte.

Em 2009, a prova ficou marcada pela hipótese de a Air Race ser deslocalizada do Porto para Lisboa. Levou, na altura, a fortes críticas do então presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, que falava numa “atitude discriminatória para com a região Norte, da parte do poder central que tem a tutela do Turismo”. Melchior Moreira, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, referia que a região “não pode deixar fugir este evento”.

Oito anos depois, o Air Race regressa ao Norte de Portugal. Os pilotos vão fazer as piruetas após a sexta etapa, que decorrerá num país do centro da Europa ainda não designado, em agosto, e antes da final do campeonato, em Indianápolis, nos Estados Unidos da América, a 14 e 15 de outubro. A prova sobre o Douro será, por isso, decisiva para os atletas. A competição arrancou em fevereiro e a próxima etapa será a 15 e 16 de abril, em San Diego, nos Estados Unidos da América.

Os pormenores da edição deste ano, no Douro, serão revelados esta quarta-feira, em conferência de imprensa conjunta das câmaras municipais do Porto e de Vila Nova de Gaia, e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Top