Está Aqui
Home > Turismo > A não perder > Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Sabrosa

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Sabrosa

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um local de extrema beleza, no coração do Douro, e propriedade da família Amorim desde 1999.

A ligação da família ao vinho vem de longe, através da sua ligação às casas exportadoras de Vila Nova de Gaia, por via do negócio da cortiça, mas nessa data esta ligação resultou na concretização de um sonho e o projecto está hoje nas mãos da 4ª geração da família.

Com uma história superior a 250 anos, a quinta exibe uma traça conservada e o edifício original da adega de 1764, após intervenções a cargo do Arquitecto Arnaldo Barbosa.
Enoturismo
Em Junho de 2005 surge o primeiro projeto de alojamento dedicado ao vinho em Portugal, inicialmente com o nome Burmester e hoje como Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, totalmente enquadrado nos 120 ha da quinta, cuidadosamente preservados, onde se propõem recantos tradicionais e com uma autenticidade única.

A Luxury Winery House representa um “pedaço de paraíso” para o descanso e lazer de amantes de vinho de todos os cantos do mundo. São 11 quartos, com vistas sobre a paisagem, que garantem uma estadia emocionalmente diferenciada num ambiente vínico e numa quinta bem duriense, onde nenhum detalhe é esquecido.

site oficial: www.quintanova.com

Top